Reunião Mensal ACISAT
17.Abril
Reunião Jantar de Abril abordou o tema Nota Fiscal Fácil
A noite dessa terça-feira 16 de abril, foi contemplada com mais uma Reunião Jantar da ACISAT.
Desta vez o tema abordado foi “Nota Fiscal Fácil (NFF) e Integração dos Meios de Pagamentos com a NFC-e,” ministrado por Rogério Biondo, Auditor-Fiscal da Receita Estadual e Delegado Adjunto da 5ª DRE de Passo Fundo.
Biondo trouxe ao público informações técnicas sobre a Nota Fiscal Fácil, utilizando Aplicativo de Smartphone e também explanou sobre a forma como será integrada a NFC-e aos meios de pagamentos (o contexto, a obrigatoriedade e como realizar a integração).
A empresa Werner Eletricidade, apresentada pelo proprietário Rodrigo Werner utilizou o ESPAÇO DO ASSOCIADO, e pode mostrar aos participantes um pouco da história e funcionamento de sua empresa.
O Sindilojas Nordeste Gaúcho, através do presidente Sr. Seger Luiz Menegaz e o vice-presidente, Sr. Sirinei Panizzon estiveram utilizando um espaço para convidar as empresas a fazerem parte de seu quadro de associados.
Também se fizeram presente a Delegada do Conselho Regional de Contabilidade, a Sra. Adriane Canali e o presidente da Aprocon, o Sr. Marcos Francisco Zanini os quais falaram um pouco sobre o trabalho das respectivas entidades.
Com o pronunciamento final, o presidente da ACISAT André Scuro, agradeceu a presença e convidou a todos para os próximos eventos da associação, em 14 de maio o Lançamento da Expo Tapejara e 18 de junho a palestra “Como Vender em Novos Tempos”, ministrado por Eduardo Tevah.