infraestrutura Urbana
07.Maio.2018
Tapejara discute modernização da mobilidade urbana
Tapejara se credenciou junto ao Governo Federal para buscar financiamento de R$ 15 milhões para modernização da mobilidade urbana. Uma Audiência Pública aconteceu na última sexta-feira (4), no Centro Cultural de Tapejara, para apresentar o Projeto Avançar Cidades para a comunidade.

Empresários e representantes de entidades locais participaram e sugeriram que alguns pontos do projeto sejam revistos antes da aprovação na Câmara de Vereadores.

O prefeito Vilmar Merotto, citou exemplos de cidades, como Lagoa Vermelha e Passo Fundo que realizaram financiamento para fazer este tipo de investimento. “Queremos um centro bonito e atraente. Se esperarmos por recursos próprios do município teríamos muita dificuldade para fazer esta obra”, defendeu o prefeito.

Conforme o arquiteto e urbanista da Prefeitura, Geisson Brusso, o Avançar Cidades contempla a reformulação dos canteiros centrais da Avenida Sete, ampliação das vagas de estacionamento, pavimentação asfáltica no Loteamento Real, adequação das faixas de pedestres na área central da cidade, pavimentação da Avenida Ari Calegari, recapeamento da rua Manoel Teixeiria com criação da ciclofaixa, recapeamento e pavimentação asfáltica da Av. Dom Pedro Segundo, com criação da ciclofaixa. Entre o Trevo da Avenida Valdo Nunes Vieira até o Super Mercado Rech, o projeto prevê a padronização dos passeios públicos.

O empresário e associado à Acisat, Paulo Bortolotto, comentou na audiência, que em conversa com empresários lojistas de Tapejara, entendem que é preciso mais tempo para criar um projeto deste porte. "Precisamos um estudo focado no comércio e não apenas arquitetônico. Questionamos a diminuição de 270 vagas de estacionamento na Avenida Sete. O estacionamento paralelo no canteiro central é visto como inviável pois traz dificuldade de travessia e carga e descarga de produtos. O fechamento de cruzamentos na Avenida Sete, pode ser fator decisivo para alguns pontos comerciais. A obrigatoriedade de mão única pode diminuir o fluxo de veículos”, disse Bortolotto ao sugerir estudo de impacto econômico.

De acordo com o governo municipal outra audiência pública será realizada com a inclusão de sugestões dos empresários e moradores para posteriormente ir à votação na Câmara de Vereadores.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Você poderá também editar o currículo diretamente no smartphone.
Smartphone Android procure no "Play Store";
iPhone procure no "App Store".
Clique aqui para visitar a loja de aplicativos de seu aparelho