18.Maio.2018
Expo Tapejara pretende se consolidar como uma das mais importantes do Estado
Lançada nesta quinta-feira (17), a 10ª Expo Tapejara promete ser uma das maiores já realizadas no município. A afirmação foi do presidente da feira, Gilberto Borgo, no lançamento que ocorreu nesta quinta-feira à noite (17), no Clube Comercial de Tapejara reunindo cerca de 400 empresários, autoridades e imprensa.

Desde janeiro deste ano, um grupo de 40 pessoas setorizados em 12 comissões, atuam voluntariamente na organização do evento que espera receber mais de 60 mil pessoas entre os dias 08 a 12 de agosto no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.
Com inovação, diversão e bons negócios, a Expo Tapejara tem o compromisso com o desenvolvimento do município e fomento à economia local. Serão aproximadamente 200 expositores que mostrarão as novidades do comércio, serviços, indústria, agropecuária e tecnologia.

Além da exposição de máquinas e equipamentos, mostra tecnológica, competição de cavalo crioulo, demonstração de cães pastores da raça border colie, mostra tecnológica e de inovação, agricultura familiar, feira comercial, industrial, cultural, artesanato, shows e entretenimento.

Para o presidente da Expo, Gilberto Borgo, o momento é importante para a economia de Tapejara. Em seu discurso fez uma retrospectiva das feiras em Tapejara. “Me lembro em 1991, a primeira Mostra da Indústria e da Agropecuária de Tapejara no Salão Paroquial, que ficou pequeno pra tanta coisa boa que aconteceu. Estamos chegando à 10ª edição. Ao longo destes 27 anos de caminhadas superamos dificuldades, tivemos conquistas e transformações”, disse Borgo.

Na área de comércio e serviços, Borgo afirmou que Tapejara se modernizou e hoje é referência na região. A agricultura e pecuária ao longo dos anos foi inovadora e aberta à adoção de novas tecnologias alcançando alto nível de profissionalismo e produtividade.

Borgo lembrou ainda que nos anos 80 a indústria em Tapejara era incipiente mas na década de 90 acelerou o crescimento. “Ações políticas, o espirito arrojado das pessoas e a capacidade de trabalho do nosso povo, tornaram nossas empresas fortes. Hoje nossa indústria se destaca como uma das mais pujantes do Estado”, destacou o presidente.

O prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, disse que o município está se transformando num polo regional de negócios e apresentou números que evidenciam este crescimento. “Temos aqui 250 indústrias, 652 estabelecimento comerciais mais de 950 prestadores de serviços, uma área agrícola de 14.400 hectares com média de 66 sacas de soja por hectare. Nosso valor adicionado chega a R$ 822 milhões, deste a indústria representa 46%, o comércio 24%, a produção rural 22%. O empreendedorismo dos tapejarense é a nossa marca”, afirmou o prefeito.

A presidente do Legislativo, Maeli Brunetto, disse que a feira é uma grande oportunidade de negócios e que evidencia o nome de Tapejara para o todo o Estado. Ela parabenizou a organização e desejou êxito.

O presidente da Acisat, Rafael Borille, destacou em seu pronunciamento que a Expo Tapejara ganhou autonomia. “Nosso sentimento enquanto Acisat pode ser comparado a um pai quando forma seu filho”, comparou em razão da Expo Tapejara ter personalidade jurídica. “A feira cria um ambiente favorável e certamente estimula empreendimentos do município buscando se consolidar como umas das feiras mais importantes do Rio Grande do Sul. Ela traduz o que há de mais importante na agricultura, comércio, indústria e serviços além de disseminar o conhecimento”, acredita Borille.

Após a cerimônia de abertura, os convidados participaram de coquetel e assistiram show com o humorista Albino Wallsmaia.

Shows da Expo Tapejara
09/08 (feriado municipal) – Show gratuito com personagens infantis
10/08 - Shows gratuitos com Papas da Língua e Roger & Gustavo
11/08 - Show com Marcos & Belutti
12/08 - Show com Gusttavo Lima

Política de comercialização
17 a 22 de maio – venda aberta a empresas sócias da ACISAT que participaram da Expo 2016
23 a 25 de maio – venda aberta a todas as empresas sócias da ACISAT
28 a 30 de maio – venda aberta a empresas de Tapejara
01 a 05 de junho – venda aberta a empresas de outras cidades que participaram da Expo 2016
A partir de 06 de junho – venda aberta a todas as empresas interessadas

Descontos
A Expo Tapejara também tem uma política de desconto para aquisição de espaços:
Associados a ACISAT – 20% de desconto
Empresas de Tapejara (não associadas a ACISAT) – 10% de desconto
Empresas que adquirirem mais de um espaço – 5% de desconto
Informações e reserva de espaços de acordo com o cronograma acima pelo (54)3344-0020 com a Adriana.

Patrocinadores
Diamante
Adubos Coxilha
Agrodanieli

Ouro
Cotapel
Sicredi

Prata
Bianchini empreendimentos imobiliários
Lavoro Jonh Deere

Bronze
Cotrijal
Italac
Simonetto Alimentos
Vicato Alimentos

Apoio:
Cooperativa Majestade
Postos Kaninha

Redação e Fotos: Fonte Agência de Jornalismo

Você poderá também editar o currículo diretamente no smartphone.
Smartphone Android procure no "Play Store";
iPhone procure no "App Store".
Clique aqui para visitar a loja de aplicativos de seu aparelho