54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
10.Agosto.2018
A força do agronegócio é destaque na Expo Tapejara
A Expo Tapejara e o Sicredi realizaram nesta sexta-feira (10), o Fórum do Agronegócio. Com auditório lotado, os agricultores ouviram atentamente temas ligados ao sistema de plantio direto, tendência do mercado nacional e perspectivas para o setor.
O primeiro painel foi ministrado pelo doutor José Eloir Denardin, abordando o Sistema de Plantio Direto. A manutenção da palha na superfície do solo, a diversificação de culturas, a redução ou supressão do tempo entre a colheita e a semeadura da próxima cultura e a produção de material orgânico em quantidade, qualidade e frequência requerida pela biologia do solo além da cobertura permanente, fazem desta técnica uma das mais praticadas pelos agricultores. “A sustentabilidade do plantio direto só existe quando há interação entre o social, o econômico e o ambiental”, considera Denardin. Ele também defende que a adoção de modelos de produção com, pelo menos, duas e até três safras por ano agrícola, envolvendo culturas de inverno e de verão, são fundamentais para conservação do solo.
O segundo painel, destacou a importância do agronegócio. Eugênio Librelotto Stefanello destacou que o Brasil é o celeiro mundial em termos de agronegócio, explicando que este conjunto de negócios relacionados à agricultura dentro do ponto de vista econômico é o maior negócio mundial e brasileiro. Conforme ele, no mundo, representa a geração de U$ 6,5 trilhões/ano e, no Brasil, em torno de R$ 350 bilhões, ou 26% do PIB (29%, segundo a Confederação Nacional da Agricultura - CNA).
A maior parte deste montante refere-se a negócios fora das porteiras, abrangendo o suprimento de insumos, o beneficiamento e processamento das matérias-primas e a distribuição dos produtos.
Amanhã, 11, acontece o Fórum das Avicultura às 9horas, sobre os caminhos do desenvolvimento sustentável, com apoio da Agrodanieli. A entrada na Expo e no Fórum é gratuita.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB