Foto: ACISAT
PROJETOS ACISAT
12.Junho.2019
ACISAT apresenta projeto que visa a ligação asfáltica através de parceria público/privada
Na noite desta terça-feira, 11/06, lideranças locais e regionais, imprensa se reuniram na Sede da ACISAT para a apresentação do projeto “Pequenas Obras Grandes Resultados”, desenvolvido pelo setor da indústria e agropecuária da Associação.
O projeto prevê a ligação asfáltica em trechos da RS-430 (que liga Tapejara a Charrua), RS-428 (que liga Tapejara a Água Santa) e a construção do trevo no km 05 da RST-463 (em frente a empresa Agrodanieli). O valor a ser arrecado virá de uma parceria público/privada, onde empresas apoiadoras contribuirão com 20% do valor a recolher de ICMS, podendo somar, mensalmente, o valor de 1 milhão.
Na reunião, foram apresentados pelos idealizadores do projeto dados reais sobre o município de Tapejara, que provam a necessidade de estradas asfaltadas para o crescimento e desenvolvimento da região. Segundo Evanir Wolff o projeto busca destravar obras de infraestrutura na malha rodoviária. “Tapejara é o oitavo município que mais cresce no Estado. Temos os setores do agronegócio e das indústrias alimentícias e de plástico fortalecidos. Precisamos de infraestrutura adequada para continuar crescendo”, destacou.
Por fim, Cristiano da Silva, presidente da ACISAT, destacou que a iniciativa não possui ideologias políticas e que é de grande importância para o crescimento de toda à região. “Quanto mais a gente se mobilizar, mais rápido iremos conseguir. O objetivo da ACISAT é promover o desenvolvimento, por isso, queremos trazer mais empregos e renda a nossa região”, finalizou.