54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
Opção 'copiar senha' permitia colocar as senhas na área de transferência mesmo quando a senha não deveria estar acessível. — Foto: Reprodução
TECNOLOGIA
23.Agosto.2019
Mozilla corrige falha que deixava senhas salvas expostas no Firefox
A Mozilla lançou a versão 68.0.2 do navegador Firefox para corrigir uma falha de segurança que permitia ignorar a proteção da "senha mestra" para visualizar todas as senhas salvas pelo navegador.

Para explorar a falha, era preciso ter acesso ao computador onde o navegador é utilizado.

A brecha permitia copiar as senhas para a área de transferência (do copiar e colar) com o item "Copiar senha" do menu de contexto (clique direito do mouse) na janela de "contas de acesso salvas". O impacto da falha foi classificado como "moderado" pela própria Mozilla.

O problema afeta principalmente os usuários que mais se preocupam com a segurança e decidiram configurar a senha mestra. Essa senha é opcional e vem desativada por padrão.
Para configurar a senha mestra, é preciso ir até as configurações do navegador, em "Privacidade e segurança" e marcar a caixa para "usar senha mestra". Sem essa opção marcada e a senha configurada, todas as senhas armazenadas no Firefox podem ser facilmente visualizadas nesse mesmo painel, em "Contas de acesso salvas".

Diferentemente do Firefox, o Google Chrome solicita a senha de login do Windows para visualizar as senhas armazenadas. Essa abordagem também tem problemas e limitações. Em ambos os casos, esses recursos são voltados para que alguém consiga acesso muito fácil às senhas.

Para ter mais proteção, é necessário usar um gerenciador de senhas como KeePass, LastPass ou 1Password. Para usuários mais avançados, o BitLocker do Windows, disponível apenas na versão Pro, aumenta a proteção de todos os arquivos armazenados no computador, incluindo as senhas armazenadas pelos navegadores.

Fonte: G1

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB