Comissão Europeia propõe fundo de reconstrução de 750 bilhões de euros | Foto: AFP / CP
MUNDO
27.Maio.2020
Comissão Europeia propõe fundo de reconstrução de 750 bilhões de euros
A Comissão Europeia proporá aos 27 países da União Europeia (UE) a criação de um fundo de recuperação de 750 bilhões de euros (825 bilhões de dólares) para sair da profunda recessão em 2020, anunciou nesta quarta-feira o comissário da Economia, Paolo Gentiloni.

"Um avanço europeu para enfrentar uma crise sem precedentes", tuitou o comissário europeu da Economia a respeito do fundo que se uniria aos 540 bilhões de euros de empréstimos previstos para apoiar trabalhadores, empresas e sistemas de saúde afetados pela pandemia.