54 3344.1293
SISTEMA SPC:
CONSULTA RECEITA:
Foto: Camila Melim/Unsplash
GERAL
28.Maio.2020
Dia do Hambúrguer: dicas e receita para comemorar a data em casa
O 28 de maio se tornou mais gostoso nos últimos anos com a comemoração do dia do hambúrguer. Ele chegou na América na metade do século XIX pelas mãos dos imigrantes alemães, embarcados no porto de Hamburgo. Só temos motivos para agradecê-los, não é mesmo?

Para deixar essa data ainda mais deliciosa, o Bella Mais convidou alguns restaurantes e chefs para dar algumas dicas preciosas na hora de preparar o seu sanduíche em casa. Quem quiser fugir do tradicional hambuúrguer de carne, pode fazer uma versão com linguiça. Quem dá a dica é o chef Fanos (Luciano López), idealizador das linguiças artesanais Dono do Tempero. Ele indica abrir a linguiça, retirando a carne de dentro. Molde o hambúrguer e coloque na grelha. "Doure bem ambos os lados e lembre de deixar suculento, mas cuidando para não deixar a carne suína crua. O legal é que a carne já está com o tempero ideal! Coloque queijo por cima para derreter", explica.

Já a Severo Garage contou pra gente a sua receita de cebola caramelizada, usada em alguns hambúrgueres e que dá um toque todo especial. Confere:

Cebola caramelizada
Ingredientes:
½ kg de cebola

60g de açúcar refinado

30ml de água

Modo de preparo:
Descasque e fatie as cebolas em rodelas não muito grossas. Reserve. Coloque o açúcar em uma panela quente e misture até ficar líquido. Mexa até sair as bolinhas de açúcar que possam ter ficado. Incorpore a água. Junte aos poucos a cebola reservada. A medida que for murchando, vá adicionando mais cebola até acabar tudo. Esse processo demora em torno de 15 minutos. Continue mexendo até finalizar o cozimento.

Quer fazer seu hambúrguer do zero? A chef Cris Skrings, da Naked Experience, produziu uma receita exclusiva de hambúrguer vegetariano de falafel com pão sem glúten de moranga super especial. Que tal aproveitar para exercitar sua habilidade? Dá uma olhada:

Hambúrguer vegetariano de falafel
Receita chef Cris Skrings

Ingredientes gerais:
Pão sem glúten de moranga

Burger de falafel

Requeijão de beterraba

Rúcula

Abobrinha temperada com azeite, sal, pimenta e tomilho

Tomatinhos frescos

Microgreens



Ingredientes para o burger de falafel:
200gr de grão de bico (demolhados por no mínimo 6 horas e cozidos até ficarem al dente)

1/2 cebola picada em cubos pequenos

1 dente de alho picado em cubos pequenos

1 colher (café) de cominho

1/2 colher (café) pimenta calabresa

4 ramas de salsa

3 colheres (sopa) de azeite extravirgem

1 raminho de tomilho

1 pitada de sal

suco de meio limão

1 pitada de pimenta preta moída na hora

2 a 3 colheres (sopa) de farinha de amêndoas (ou de arroz)

Modo de preparo:
Em um processador coloque o grão de bico já cozido e sem as cascas. Acrescente todos os ingredientes restantes menos a farinha de amêndoas. Bata até formar uma massa consistente, mas com pedacinhos de grão de bico ainda. Depois, passe para um bowl e acrescente aos poucos a farinha até dar liga na massa. Molde os hambúrgueres e leve ao freezer por uns 10 minutos. Aqueça o forno a 180°C. Em uma forma coloque um fio de azeite e disponha os hambúrgueres assando por +- 18 min de cada lado.


Ingredientes para o pão sem glúten de moranga:
125 gr de purê de moranga

1 ovo

1/2 colher (sopa) manteiga ghee

60 ml de óleo girassol

60 ml de leite vegetal morno

2 colheres (sopa) de açúcar demerara orgânico

1/2 colher (sopa) sal

10 gr de fermento fresco para pão

1 colher (café) goma xantana

325 gr de farinha arroz integral orgânica

120 gr de farinha de amêndoas

Modo de preparo:
No liquidificador coloque o purê de moranga, o ovo, a manteiga, o óleo e o leite morno. Bata por 1 minuto. Em um bowl disponha as farinhas, o açúcar, o sal e a goma xantana. Misture bem, abra uma cavidade no meio e disponha o fermento. Misture os líquidos. Com ajuda de uma espátula de silicone misture bem a massa. Ela vai ficar meio mole, mas está tudo bem. Unte forminhas de 12 cm de fundo removível com azeite. Disponha a massa até cobrir o fundo. Deixe descansar por 30 min. Aqueça o forno a 200°C. Pincele gema por cima dos pãezinhos e coloque gergelim, linhaça, semente de abóbora (o que desejar) por cima. Leve ao forno por 25 minutos.


Ingredientes para o requeijão de beterraba:
100 gr de castanha caju demolhadas

1 beterraba média cozida

1 colher (sopa) azeite

1 pitada de sal

1 pitada pimenta preta moída na hora

Suco de meio limão

50 ml de água

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador até obter um molho homogêneo e liso.

Montagem do sanduíche:
Aqueça uma frigideira antiaderente. Corte o pão em duas metades na horizontal. Toste a parte interna do pão na frigideira. Disponha o requeijão e a rúcula com um fio de azeite. Por cima coloque o hambúrguer de falafel, o requeijão de beterraba, a abobrinha temperada com azeite, sal, pimenta e tomilho. Então, os tomatinhos frescos e microgreens! Tampe com a outra metade do pão e aí está.

Anotou tudo?! Então bora pra cozinha e Feliz Dia Mundial do Hambúrguer!

Fonte: Correio do Povo

ACISAT Empregos

Para ser notificado imediatamente que uma nova vaga de emprego é inserida no sistema da ACISAT, receber mensagem das empresas e da Acisat no CHAT, aviso que seu currículo foi pré-selecionado ou que não foi selecionado e muito mais, basta baixar em seu smartphone o Aplicativo ACISAT, e depois logar o seu currículo no aplicativo.
Copiryght © 2024 Todos os direitos reservados - ACISAT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL DE SERVIÇOS E AGRONEGÓCIOS DE TAPEJARA. acisat@acisat.org.br
Desenvolvido por  ÍMPAR AGÊNCIA WEB